terça-feira, 29 de janeiro de 2019

5 dicas para começar a carimbar as unhas


Olá Meninas!!!

Tudo bem com vocês?

Quando comecei a carimbar as unhas não sabia exatamente nada sobre o assunto. E quando a gente não sabe faz o que? Isso mesmo!!! Apela para o Tio Google. 

E foi exatamente isso que eu fiz, fui vasculhar no Google tudo o que eu precisava saber sobre como carimbar as unhas, achei  pouquíssima coisa sobre o assunto e nada que fosse realmente útil para quem estava começando do zero... então a maioria das coisas que descobri  foi na base do “tentar até dá certo”, aliás um dos tutoriais que eu assisti dizia para fazer exatamente isso kkkkk




Ainda me falta aprender muito sobre o assunto mas queria compartilhar algumas dicas que são muito úteis quando se está começando e que teriam me ajudado muito lá no começo de tudo.

1- Nunca limpe os seus carimbos com acetona ou removedor de esmaltes, isso faz com que a borrachinha estrague e pare de capturar as estampas. Para limpá-los use sempre uma fita adesiva.

2- Geralmente as borrachinhas para carimbo quando estão novas são um pouco oleosas, isso impede que elas capturem as imagens. Para resolver isso basta lavar a borrachinha com água morna misturada com um pouco de detergente e deixá-las secar naturalmente. Não tente secar com um pano ou papel pois pode arranhar a borrachinha.

3-Tentar carimbar logo de cara nas unhas pode levar a um sentimento de frustração, carimbo é treino então é pouco provável que na primeira tentativa fique perfeito. Uma dica é treinar a carimbada em uma folha de papel sulfite, quando estiver saindo perfeito no papel ai sim passe para as unhas.

4-Se você tem dificuldade em finalizar as carimbadas com TC sem que o desenho arraste, uma dica é aplicar uma camada esmalte fosco, esperar secar e só então aplicar o TC de sua preferência.

5- Alguns esmaltes por serem muito pigmentado fazem com que carimbadas brancas mudem de cor, se vc quiser evitar que isso aconteça aplique uma camada de esmalte fosco ou de extra brilho sobre o esmalte base antes de carimbar para evitar que o esmalte da branco pigmente.

Espero que as minhas diquinhas sejam úteis :) E se quiserem saber de mais alguma coisa sobre carimbadas deixem aqui nos comentários que vou ficar feliz em dividir tudo o que eu sei com vocês.

E aí, gostou?

4 comentários:

  1. Super dicas Rô! Eu levei um tempinho para pegar o jeito, Já tentei ensinar pessoas que acabaram desistindo pois não tinham paciência, que é um item essencial! Fazia bastante tempo que não fazia minha unhas, e estou voltando a me entender com meus carimbos!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. As suas dicas foram ótimas. Eu limpava a borrachinha do carimbo com removedor de esmalte mesmo. Agora descobri a melhor forma de limpa-la através do seu post. Beijos
    esnaltetodahora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...