domingo, 17 de fevereiro de 2019

Mousse de Chocolate

Bom dia Meninas!!!

E aí, tudo certinho?

Hoje trouxe uma receitinha deliciosa para adoçar esse domingão. A receita que eu escolhi foi de Mousse de chocolate. 

Eu amo mousse e vocês gostam também? E essa é de longe a melhor receita que eu já testei fazer, dá um pouquinho de trabalho mas fica tão maravilhosa que compensa.


Essa receita eu encontrei no site de Receitas da Nestlé . Lá tem receitas sensacionais, vale a pena dar uma pesquisadinha por lá :)

Os ingredientes são:

1 lata de Creme de Leite
200 g de Chocolate Meio Amargo picado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar 

Para preparar:

1- Em uma panela em banho-maria, aqueça o Creme de Leite.

2- Junte o Chocolate Meio amargo e mexa até que fique uma mistura homogênea. Reserve. 

3- Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. 

4- Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Misture levemente ao creme de Chocolate. 

5- Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. 

6- Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.

Eu amo essa receita e espero que vocês curtam também. Se fizerem não esqueçam de me dizer o que acharam heim!

E aí, gostou?

6 comentários:

  1. Hum, que isso parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. sempre faço essa receita de mousse em casa e fica mesmo uma delícia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Isso deve ficar muito bom! Nunca fiz mousse dessa forma, mas já estou desejando.

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...